Guerra de tarifas: China diz que ‘jamais’ se curvará à pressão dos EUA e que governo americano deve parar com atitudes ‘destrutivas’

 Guerra de tarifas: China diz que ‘jamais’ se curvará à pressão dos EUA e que governo americano deve parar com atitudes ‘destrutivas’

wp header logo 3.png

Em meio à guerra de tarifas, o Ministério das Relações Exteriores da China informou nesta sexta-feira que os Estados Unidos devem parar de ser “imprevisíveis” e “destrutivos” e que “jamais” se curvará à pressão feita pelo governo americano.

 

“Se os Estados Unidos realmente querem diálogo, devem parar com suas atitudes imprevisíveis e destrutivas”, informou o ministério na rede social X.

“Pelo bem do povo chinês e dos povos do mundo, e em nome da justiça e da equidade na ordem global, a China jamais se curvará à pressão dos Estados Unidos”, disse o ministério.

 

Nesta sexta, o governo chinês aumentou suas tarifas sobre as importações dos EUA para 125%, em resposta à decisão do presidente americano, Donald Trump, de aumentar os impostos sobre produtos chineses para 145%.

 

Mais cedo, o premiê Li Qiang, que está na Espanha acompanhando o presidente Xi Jinping, disse:

 

“A imposição das chamadas tarifas recíprocas pelos EUA prejudicou seriamente a ordem econômica e comercial internacional, e causou grandes impactos negativos”.

Em um comunicado divulgado pelo Ministério das Finanças, a Comissão Tarifária do governo chinês afirmou, também nesta sexta, que “vai ignorar” a partir de agora qualquer nova alta de tarifas imposto pelos Estados Unidos.

source

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?